Voltar ao Guia de Plantas
English
Español
Busca de Amostras
Familia iniciando com: País de origem
das fotos:
Gênero iniciando com:
Espécie iniciando com: Localidades
específicas:
Resultados por página:
 
 
Clear Form
Lista de Famílias
Lista de Gêneros
Lista de Países
Introdução:

Essa página está sendo criada para acelerar a identificação geral dos espécimes montados (material de herbário) do Neotropical e será de maior ultilidade para professionais da área de biologia e outros que estejam fazendo inventários de espécieis de áreas naturais, ecologia e etnobotânica. A mesma será útil para identificar as famílias, os gêneros ou espécies de plantas em regiões onde guias compactos de campo não estão disponíveis ou onde os manuais dependem do uso de características técnicas da flor ou do fruto que estão ausentes nos espécimes voucher. Essa página será até mesmo útil para os paleobotânicos e outros interessados em morfologia comparativa de plantas.

Temos como finalidade proporcionar uma coleção de referência no desktop com imagens de alta qualidade de material de herbário para comparação. Essas imagens representarão uma ampla gama dos gêneros e das espécies mais comuns da região Neotropical. A estratégia subjacente dessa página é a de ter somente alguns exemplos de cada espécie, espécimes que são típicos ou representativos da espécie. A preferência é dada à espécimes que possuem um grupo de boas folhas bem como flores e frutos e ainda que os espécimes sejam identificados por um especialista. Espécimes juvenis serão incluídos quando estejam disponíveis e quando sejam significamente diferentes em aparência dos espécimes adultos.

Até agora, a seleção de espécies têm sido desigual e eclética com uma tendência à espécies peruanas. Continuamos adicionando mais espécies e iremos proporcionar uma representação mais extensa de gêneros e espécies comuns. Esperamos agregar outras categorias que se poderá selecionar para ajudar a restringir o número de opções de busca, como por exemplo: forma de vida, países e áreas de campo onde as espécies são mais conhecidas, ao invés de apenas especificar o país de origem da espécie representantiva.

Essas imagens escaneadas podem ser visualizadas em um tamanho maior ("Ver Max") do que o tamanho real dos espécimes, mas o tamanho da imagem pode variar segundo o monitor e o site de busca que se tem disponível. Para observar vários espécimes ao mesmo tempo criamos imagens menores. Após selecionar uma família, se poderá então usar a barra de rolagem para ir de cima a baixo na página e visualizar rapidamente todas as miniaturas (thumbnails) e outras imagens um tanto maiores de muitos gêneros e espécies, e daí selecionar aquelas que são mais parecidas e que você quer usar para comparacão. Clicando nas imagens em máximo ("ver Max") ou médio ("Ver Med") no banco de dados, você terá ter acesso à imagens ricas em detalhes das amostras. (uma escala de 1 cm aparecerá no canto superior de cada imagem)

Algumas identificações talvez poderiam ser feitas confiantemente apenas utilizando essas amostras que se parecem uma com a outra. Porém isso pode ser um pouco arriscado, levando em conta que apenas temos uma fração das espécies da região Neotropical que estão agora visíveis aqui. Recomendamos que as imagens sejam usadas para uma identificação preliminar e depois confirmar através de um herbário, bibliografia ou com a ajuda de um especialista. Nosso objetivo não é substituir os herbários ou os taxônomos mas fornecer uma maneira de utilizar os guias eficientemente.

Os espécimes escolhidos para escaneamento foram selecionados dentre uma coleção concisa de plantas da região Neotropical conhecidas como a "Coleção de Referência Rápida" que vem sendo desenvolvida pelo Robin Foster e colaboradores no Herbário Searle do Museu Field.

Embora possuímos mais de 27.000 espécies representadas, esse projeto entretanto continua sendo um projeto piloto. Por favor envie seus comentários ou correções para Dra. Nancy Hensold (nhensold@fieldmuseum.org)parou a Dra. Corine Vriesendorp (cvriesendorp@fieldmuseum.org).
 



Admin:   
Page load time: 3.375 s. DHTML Menu by Milonic